Natação

Dada a importância que damos à qualidade e confiança nos nossos parceiros, e porque o principal objetivo é garantir a segurança e a evolução das nossas crianças, realizamos pelo quarto ano letivo consecutivo, uma parceria com os Serviços Aquáticos do Clube Fluvial Portuense.

O currículo pedagógico do Clube Fluvial divide-se em cinco níveis de aprendizagem. Assim, os níveis mais básicos para crianças na Adaptação ao Meio Aquático (A e A+), seguindo-se os Níveis de ensino/aperfeiçoamento (B, C e D).

Os Níveis A e A+ têm como principal objetivo a adaptação ao meio aquático. Esta adaptação é realizada através de progressões pedagógicas com forte componente lúdica, tendo como meta o domínio das componentes básicas para a natação (equilíbrio, respiração, propulsão, imersão e saltos) e a aprendizagem elementar das técnicas crol e costas.

Os Níveis B, C e D têm como objetivo fundamental promover a aprendizagem das técnicas de natação pura, partidas e viragens, como também incentivar e estimular a prática desportiva da Natação, polo Aquático e Natação Sincronizada.

As crianças serão acompanhadas por uma ou duas funcionárias do Colégio Eurythmia (dependendo do número de crianças) para que possam supervisiona-las e acompanhá-las em todas os procedimentos necessários à prática da modalidade.

Descrição Valor
Inscrição 30€
Mensalidade – (1 x semana) 50,00 € / mês
Mensalidade – (2 x semana) 65,00 € / mês

Notas:

• Todos os alunos regulares do Colégio Eurythmia beneficiam da oferta do valor da inscrição
  • O pagamento trimestral beneficia de um desconto de 1%
  • O pagamento anual beneficia de um desconto de 2%
  • Os descontos não são acumuláveis
  • Na Natação são cobradas 9 mensalidades.
  • As mensalidades devem ser pagas até ao dia 8 de cada mês.
  • Não haverá deduções nas mensalidades por falta de frequência nem por interrupções em períodos de férias
  • Em caso de desistência de frequência, o Encarregado de Educação deverá comunicar por escrito com um trimestre de antecedência.
  • O não cumprimento do ponto anterior implica o pagamento do trimestre
  • Ao Colégio reserva-se o direito de alterar a tabela de preços, sob um aviso prévio, caso as circunstâncias o justifiquem

Mochila (prática e pequena para que as crianças possam transportar) com: Fato de banho / Touca/ Chinelos/ Roupão/ toalha/ lanche leve e prático (nota: nestes níveis não são utilizados óculos de natação)

Idades: A partir dos 3 anos (a partir da sala das Dragonflies)

Número mín. de inscrições:

Número max. de inscrições:  14  (limite de lugares no transporte)

Lotação máx/turma. 10 crianças em cada turma

Dia da semana Horas
Terça-feira* Entre as 16h45 e as 17h30
Quinta-feira* Entre as 16h45 e as 17h30

*A saída do colégio em direção ao Clube Fluvial Portuense será realizada às 16h00 sendo que no regresso, o horário de chegada ao colégio costuma ser por volta das 18.30h

TRANSPORTE O Transporte para a instalações do Clube Fluvial Portuense, está incluído no preço da modalidade e será feito na carrinha da própria escola de natação. O meio de transporte possui bancos elevatórios e cintos de três pontos. Ao inscreverem as crianças nesta modalidade os encarregados de educação terão que assinar um termo de responsabilidade em como tomaram conhecimento e estão de acordo com as condições de transporte.