Instituto de Línguas

Apresentação Desde o seu início que o Eurythmia, para além do Jardim de Infância, é também reconhecido pela sua vertente de Instituto de Línguas – Ensino de Inglês. Fomos a primeira escola no Porto especializada no ensino da língua inglesa a crianças a partir dos 3 anos de idade (Young Learners), e desde então que continuamos com turmas no Instituto orientadas para essas idades, com professoras de língua materna Inglesa. Com elevado sucesso nos anos anteriores, confirmamos a nossa certeza, da importância na aprendizagem de uma segunda língua na infância. Essa aprendizagem potencia o desenvolvimento intelectual, criando desde cedo uma facilidade e aptidão para falar outras línguas futuramente. No entanto, o nosso instituto não se resume apenas ao ensino a crianças, mas é também destinado a jovens e adultos que pretendam aprender ou aperfeiçoar a língua Inglesa, para os quais fazemos preparação para os exames de Cambridge. Os nossos programas estão orientados segundo a estrutura dos programas de Cambridge e dividem-se em 8 níveis: Nível 1 - Young Learners ao Nível 8 – Proficiency. A passagem para o nível seguinte é feita através de avaliação contínua. Assim que os alunos estiverem aptos, e se for essa a sua intenção, poderão também candidatar-se aos exames de Cambridge no final de cada nível. Em cada nível temos o objectivo desenvolver o domínio da língua Inglesa escrita e falada, através de aulas motivadoras e interessantes para as diferentes idades. Oferecemos diferentes possibilidades de frequência de acordo com as necessidades e ambições de cada aluno:
  • Temos aulas em grupo, divididos de acordo com cada faixa etária e os níveis dos alunos.
  • Para necessidades mais específicas, oferecemos a possibilidade de aulas individuais ou em Grupos de dois alunos.
  • Mediante pedido prévio, disponibilizamos ainda aulas individuais ou grupos de 2, de outras línguas (Português, Francês, Espanhol, Alemão...)