Natação 2017-09-15T19:51:27+00:00

Natação

Dada a importância que damos à qualidade e confiança nos nossos parceiros, e porque o principal objectivo é garantir a segurança e a evolução das nossas crianças, realizamos pelo quarto ano lectivo consecutivo, uma parceria com os Serviços Aquáticos do Clube Fluvial Portuense. O currículo pedagógico do Clube Fluvial divide-se em cinco níveis de aprendizagem. Assim, os níveis mais básicos para crianças na Adaptação ao Meio Aquático (A e A+), seguindo-se os Níveis de ensino/aperfeiçoamento (B, C e D). Os Níveis A e A+ têm como principal objectivo a adaptação ao meio aquático. Esta adaptação é realizada através de progressões pedagógicas com forte componente lúdica, tendo como meta o domínio das componentes básicas para a natação (equilíbrio, respiração, propulsão, imersão e saltos) e a aprendizagem elementar das técnicas crol e costas. Os Níveis B, C e D têm como objectivo fundamental promover a aprendizagem das técnicas de natação pura, partidas e viragens, como também incentivar e estimular a prática desportiva da Natação, polo Aquático e Natação Sincronizada.   As crianças serão acompanhadas por uma ou duas funcionárias do Colégio Eurythmia (dependendo do número de crianças) para que possam supervisiona-las e acompanhá-las em todas os procedimentos necessários à prática da modalidade.

Mensalidade – (2 x semana) 60,00 € / mês
Mensalidade – (1 x semana) 50,00 € / mês
Mensalidade (2 x semana) – 60,00€
Mensalidade (1 x semana) – 50,00€

***O Transporte para a instalações do Clube Fluvial Portuense, está incluído no preço da modalidade

• Na Natação são cobradas 9 mensalidades;
Mochila (Prática e pequena para que as crianças possam transportar) com:

• Fato de banho;
  • Touca;
  • Chinelos;
  • Roupão;
  • Toalha;
  • Lanche leve e prático;

*** nestes níveis não são utilizados óculos de natação

Idades: A partir dos 3 anos (a partir da sala das Dragonflies)
Número mín. de inscrições: 6
Número máx. de inscrições: 14 (limite de lugares no transporte)
Lotação máx/turma: 10 crianças em cada turma

Dia da semana Horas
Terça-feira* Entre as 16.45h e as 17.30h
Quarta-feira* Entre as 16.45h e as 17.30h
Terça-feira*
Entre as 16.45h e as 17.30h

Quarta-feira*
Entre as 16.45h e as 17.30h

*A saída do colégio em direção ao Clube Fluvial Portuense será realizada às 16h15 sendo que no regresso, o horário de chegada ao colégio costuma ser por volta das 18.30h

TRANSPORTE O Transporte para a instalações do Clube Fluvial Portuense, está incluído no preço da modalidade e será feito na carrinha da própria escola de natação. O meio de transporte possui bancos elevatórios e cintos de três pontos. Ao inscreverem as crianças nesta modalidade os encarregados de educação terão que assinar um termo de responsabilidade em como tomaram conhecimento e estão de acordo com as condições de transporte.