Academia de Dança 2017-09-16T00:38:26+00:00

Academia de dança

Uma das atividades introduzidas como parte do novo projecto do Eurythmia é a Academia de Dança, que começou em 2011, com aulas de ballet clássico.

“Dança como uma forma de vida”

A dança é uma das três princípio artes cénicas da Antiguidade, juntamente com o teatro e a música. É caracterizada pelo uso de previamente estabelecidos (coreografia), ou improvisados ​​(estilo livre) movimentos do corpo. Na maioria dos casos dança é acompanhada pelo som e ritmo da música e envolve a expressão de sentimentos que estes produzem. Além disso, promove o desenvolvimento físico e harmonioso e estimula a concentração, memória, criatividade e sensibilidade artística. Também pode ser de valor terapêutico para uma variedade de problemas psicomotores, tornando-se um valor adquirido durante a vida.

O Ballet Clássico favorece a criatividade, a musicalidade e estimula o desenvolvimento intelectual das crianças, bem como aumenta a sua auto estima. Dançar não só é divertido como também é muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças, pois além de melhorar a coordenação motora, ajuda a criança a ser mais disciplinada, mais esforçada e melhora a sua concentração. No Colégio Eurythmia, o programa de ensino de Ballet rege-se pela Royal Academy of Dance. O conteúdo dos programas planeados para a idade destas bailarinas, conduzem a criança ao maravilhoso mundo do Ballet. Através da música, do movimento natural e do apelo ao imaginário infantil são ensinados os primeiros passos da técnica do Ballet Clássico.

Espetáculos e exames: A professora de Ballet – Anabela Lisboa – pertence à direção de uma escola de dança: a INDANCE, e que no caso de as alunas desejarem, durante o ano letivo serão convidadas a participar no espetáculo de Reportório Clássico realizado pela escola, bem como no futuro, poderão preparar-se para realizar os exames da Royal Academy of Dance.

Mensalidade – (2 x semana) 60,00 € / mês
Mensalidade – (1 x semana) 38,00 € / mês
Mensalidade (2 x semana) – 60,00 € / mês
Mensalidade (1 x semana) – 38,00 € / mês
  • No Ballet são cobradas 9 mensalidades;

Mochila (Prática e pequena para que as crianças possam transportar) com:

• Fato de Ballet;
  • Collants de Ballet;
  • Sapatos de cetim com os elásticos cozidos;
  • Saia de Pintinhas Rosa;
  • Casaco de Aquecimento;
  • Fita para o cabelo rosa;
  • 1 elástico de cabelo;
  • rede e ganchos de puxo;

Para facilitar, a professora poderá encomendar o uniforme para as bailarinas que o desejarem.

No sentido de facilitar a preparação das alunas para as aulas, pedimos que no dia do Ballet as meninas tragam de casa o cabelo bem preso num rabo-de-cavalo.

Idades: A partir dos 3 anos (a partir da sala das Dragonflies)
Número mín. de inscrições: 6
Número máx: 12 (em cada turma)

Baby Class