Ballet

Uma das atividades introduzidas como parte do novo projecto do Eurythmia é a Academia de Dança, que começou em 2011, com aulas de ballet clássico.

“Dança como uma forma de vida”

A dança é uma das três princípio artes cénicas da Antiguidade, juntamente com o teatro e a música. É caracterizada pelo uso de previamente estabelecidos (coreografia), ou improvisados ​​(estilo livre) movimentos do corpo. Na maioria dos casos dança é acompanhada pelo som e ritmo da música e envolve a expressão de sentimentos que estes produzem. Além disso, promove o desenvolvimento físico e harmonioso e estimula a concentração, memória, criatividade e sensibilidade artística. Também pode ser de valor terapêutico para uma variedade de problemas psicomotores, tornando-se um valor adquirido durante a vida.

O Ballet Clássico favorece a criatividade, a musicalidade e estimula o desenvolvimento intelectual das crianças, bem como aumenta a sua autoestima. Dançar não só é divertido como também é muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças, pois além de melhorar a coordenação motora, ajuda a criança a ser mais disciplinada, mais esforçada e melhora a sua concentração.

No Colégio Eurythmia, o programa de ensino de Ballet rege-se pela Royal Academy of Dance. O conteúdo dos programas planeados para a idade destas bailarinas, conduzem a criança ao maravilhoso mundo do Ballet. Através da música, do movimento natural e do apelo ao imaginário infantil são ensinados os primeiros passos da técnica do Ballet Clássico.

A professora de Ballet – Anabela Lisboa – pertence à direção de uma escola de dança: a INDANCE, e que no caso de as alunas desejarem, durante o ano letivo serão convidadas a participar no espetáculo de Reportório Clássico realizado pela escola, bem como no futuro, poderão preparar-se para realizar os exames da Royal Academy of Dance.

Descrição Valor
Inscrição 20€
Mensalidade – (1 x semana) 40,00 € / mês
Mensalidade – (2 x semana) 60,00 € / mês
  • Todos os alunos regulares do Colégio Eurythmia beneficiam da oferta do valor da inscrição
  • O pagamento trimestral beneficia de um desconto de 1%
  • O pagamento anual beneficia de um desconto de 2%
  • Os descontos não são acumuláveis
  • No Ballet são cobradas 9 mensalidades.
  • As mensalidades devem ser pagas até ao dia 8 de cada mês.
  • Não haverá deduções nas mensalidades por falta de frequência nem por interrupções em períodos de férias
  • Em caso de desistência de frequência, o Encarregado de Educação deverá comunicar por escrito com um trimestre de antecedência.
  • O não cumprimento do ponto anterior implica o pagamento do trimestre
  • Ao Colégio reserva-se o direito de alterar a tabela de preços, mediante um aviso prévio, caso se justifiquem

Malote/mochila com: Fato de Ballet / Collants de Ballet/ Sapatos de cetim com os elásticos cozidos/ Saia de Pintinhas Rosa/ Casaco de Aquecimento/ Fita para o cabelo rosa, 1 elásticos de cabelo, rede e ganchos de puxo.

Para facilitar, a professora poderá encomendar o uniforme para as bailarinas que o desejarem.

No sentido de facilitar a preparação das alunas para as aulas, pedimos que no dia do Ballet as meninas tragam de casa o cabelo bem preso num rabo-de-cavalo.

Idades: A partir dos 3 anos (ou a partir da sala das Dragonflies)

Número mínimo de inscrições:

Lotação máxima: 12 crianças (em cada turma)

Baby Class Horas
Segunda-feira Entre as 15h45 e as 16h15